quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vereadores da Oposição de Garanhuns constatam diversas irregularidades no CAIC


Os Vereadores Sivaldo Albino (PPS), Diretora Nelma (PR), Claudio Taveira (PROS) e Paulo Leal (PSB) estiveram segunda feira 29/06/2015 visitando as instalações do CAIC na Comunidade do Indiano e ficaram indignados com a atual situação que se encontra aquele prédio, mesmo após uma reforma realizada há poucos meses orçada em R$ 2.622.520,47 (dois milhões seiscentos e vinte e dois mil quinhentos e vinte reais e quarenta e sete centavos).


A situação do prédio está precária, infiltrações nas salas de aulas, as janelas e portas trocadas na obra já estão danificadas, piso quebrado, pintura desgastada, banheiros com portas e bebedouros quebrados, luminárias quebradas, elevador que foi instalado não está funcionando a meses mesmo no contrato constando que a empresa iria dar assistência por 12 meses, infiltrações na Quadra apesar de ter sido feito a recuperação da coberta, a fiação que consta na obra como substituída não foram concluídas inclusive ficando fiações expostas em locais de circulação dos alunos daquela instituição de ensino colocando os mesmos em risco.

 Outro ponto gravíssimo que foi constatado pelos Vereadores é que na reforma não foi contemplado melhorias na cozinha onde é preparada a merenda escolar, com esgotos expostos dentro de toda área da cozinha daquela escola, colocando em risco a saúde dos funcionários, professores e alunos.

Outra irregularidade que nós Vereadores constatamos é que a Escola ficou cerca de 10 dias sem suas atividades, porque foi preciso interditar aquele prédio para que se fizesse limpeza em sua fossa, pois no Projeto de Reforma também não contemplava novas instalações hidráulicas e nem sequer limpeza das fossas existentes.



A empresa recebeu cerca de R$ 1.700.000,00 (Hum milhão e setecentos mil reais) pelos serviços realizados, mais muitos não foram concluídos e os outros foram de péssima qualidade, o que tem causado transtornos aos alunos, professores e funcionários e prejuízo financeiro aos cofres públicos. O que nos causa estranheza é a Prefeitura de Garanhuns e o Senhor Prefeito Izaias Régis até o momento não tomou nenhuma atitude com relação a este descaso.

Nós perguntamos:
1-     Cadê a fiscalização da Prefeitura que não verificou todas essas irregularidades;
2-     Onde está a Vigilância Sanitária que permite o funcionamento dessa cozinha.
3-     É essa Cidade que a Gente quer?  

Nós Vereadores iremos encaminhar um relatório ao Ministério Público e Tribunal de Contas, solicitando providências e uma auditória na obra realizada no CAIC.

Nas fotos em anexo dá para ver o descaso que se encontra o CAIC mesmo a Prefeitura ter gasto  1,7 milhões de reais.

Sivaldo Albino
Diretora Nelma
Claudio Taveira

Paulo Leal











Nenhum comentário:

Postar um comentário