terça-feira, 30 de abril de 2013

Sivaldo Albino solicita a Construção de uma Escola Municipal na área do Centro Administrativo e outra no Bairro do Magano



Vereador Sivaldo Albino apresentou requerimentos importantes na 13ª Reunião Ordinária

 
   Solicitou
ao Chefe do Poder Executivo a Construção de uma Escola Municipal na área do Centro Administrativo e outra no Bairro do Magano


A solicitação do Vereador Sivaldo Albino é em virtude da necessidade de mais uma escola municipal que venha beneficiar crianças e jovens e absorver os alunos doa Bairros Heliópolis e São José,  outra no Bairro do Magano de horário integral. Sendo assim seria de suma importância a construção destas escolas para resolver as necessidades existentes de vagas estudantis. O Requerimento do vereador Sivaldo Albino foi aprovado por unanimidade.

                               O Apelo do Vereador Sivaldo Albino foi encaminhado ao Prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Regis Neto, ao Sr. Fernando Nunes Secretário de Planejamento e a Sra. Janecélia Marins Secretária de Educação.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PT jamais apoiaria Eduardo

Blog Magno Martins


Eduardo está certíssimo em entrar na disputa presidencial já em 2014. É o governador mais popular do País, está presente na mídia, tem ganchos, não pode deixar o cavalo passar e não montar. Alguns teóricos petistas acham que ele deveria esperar 2018, porque agora seria a vez de Dilma.
Ora, o governador não nasceu ontem em política. Ele sabe que nunca terá o apoio do PT. Se agora é Dilma, 2018 o PT arranja outro nome. E já tem até fila: Lula, Fernando Haddad, Mercadante, Marta e vai por aí afora!
Falando português claro, o candidato de Lula em 2018 é Haddad, hoje, de longe, o seu maior e fiel cão de guarda, em quem confia cegamente, mais do que em Dilma. Eduardo, portanto, está excluído desta fila.
Como todo político que sonha em governar o seu País, o que ele tem que fazer é justamente o que está fazendo: por o seu nome em discussão. Há quem reconhece que ele está certo, mas comete o pecado mortal de manter o PSB, seu partido, com cargos no Governo.
Haverá o momento para este desmame, que pode até ser antecipado em função da virulência do programa eleitoral de quinta-feira passada. Mas este rompimento é uma via de mão dupla ou os mesmos açodados que pregam a entrega dos cargos esquecem que o PT também detém uma fatia na gestão socialista em Pernambuco?
Paradoxalmente, Eduardo esmagou o PT no Recife, “roubou-lhe” a Prefeitura, mas petistas juramentados, como Isaltino Nascimento, não largam o osso. Cai, assim, por terra o discurso do PT de que Eduardo está sendo incoerente.
Se a coerência cobrada vale apenas para o governador, o PT deveria também já ter devolvido os cargos no Estado, em caráter irreversível, após as eleições municipais. E não o fez, embora o partido já tenha assumido, tanto aqui quanto no plano nacional, que terá candidato próprio a governador.

Sérgio Guerra assume presidência regional do PSDB e anuncia vinda de Aécio ao Nordeste no próximo mês de junho

Blog Inaldo Sampaio


daniel_coelho_foto_roberto_soaresApós permanecer quase seis anos na presidência nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra assumiu neste domingo (28) a direção do partido em substituição a Evandro Avelar, secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Jaboatão.
Ele anunciou que no próximo mês de junho o senador e pré-candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB), fará uma série de visitas à região Nordeste.
A convenção que oficializou os nomes dos novos dirigentes foi realizada das 9h às 14 na própria sede do partido, no Recife.
Além de trocar o presidente regional, o PSDB decidiu também substituir a direção do Recife. A vereadora Aline Mariano deixou a presidência do diretório municipal e foi substituída pelo deputado estadual Daniel Coelho, segundo colocado na eleição para prefeito que se realizou em outubro passado.
Já o vereador André Régis foi substituído na presidência do Instituto Teotônio Vilela pela deputada estadual Terezinha Nunes.

PF vai investigar contratos do Minha Casa, Minha Vida

Blog Magno Martins

A Polícia Federal vai investigar a contratação de obras no maior programa habitacional do governo Dilma, o Minha Casa, Minha Vida.


O Ministério das Cidades divulgou nota anteontem informando que o pedido para a PF apurar fraudes foi feito ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), que determinou a "abertura do inquérito".

Segundo reportagem publicada pelo jornal "O Globo", construtores subcontratados em municípios de até 50 mil habitantes afirmam pagar propina à uma empresa de ex-funcionários do Ministério das Cidades. A taxa teria inviabilizado o trabalho dos subcontratados, que deixaram as obras.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Destaque Blog Carlos Eugênio: SIVALDO NA FRENTE


Pesquisa realizada pelo aniversariante do dia, o radialista Aristón Brito, realizada na manhã de ontem, dia 24, dentro da programação da Super Manhã, da Rádio Jornal, apontou o vereador Sivaldo Albino (MD) como o favorito na corrida por uma das 48 cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco aqui em Garanhuns. Albino obteve 15 dos 29 votos dos ouvintes participantes, através do telefone e da internet. O vereador Zaqueu Lins (PDT), com 6; o suplente de vereador Damásio (PSC), com 4; Paulo Camelo (PSOL), dois e os aliados Zé da Luz (PHS) e Joaci Laurindo (PTdoB), com um voto cada, foram os citados.   

Dilma sofre dupla derrota em lei para barrar partidos

Blog Magno Martins

O Palácio do Planalto foi duplamente derrotado na noite desta quarta-feira, na tentativa de votar o projeto de lei que cria dificuldades para a criação de novos partidos e asfixia as candidaturas à Presidência da ex-ministra Marina Silva e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a tramitação da proposta logo depois de o Senado ver-se obrigado a encerrar, por falta de quórum, a sessão que decidiria o pedido de urgência para a votação do projeto.

Aécio quer fim da reeleição e mandato de cinco anos

Blog Magno Martins


O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, elabora projeto para propor no Senado que acaba com a reeleição e amplia de quatro para cinco anos os mandatos de presidente, governadores e prefeitos. A regra, de acordo com ele, valeria já para as próximas eleições. O senador sabe que a proposta enfrentará resistência no Congresso, especialmente da bancada governista, mas acredita que lhe dará cacife para a campanha de 2014. O PSDB identificou uma insatisfação do eleitorado com o político disposto a se manter no cargo a qualquer custo.

O projeto mostraria então uma imagem de “desapego” e também se insere na estratégia de “remoçar” o partido, sinalizando a presença da nova geração à qual o senador quer associar sua imagem. Aécio também prepara discurso contra as acusações de “privatista” que o PT usou contra os tucanos nas últimas campanhas. Ele dirá que quer “reestatizar” a Petrobras e criticará o suposto aparelhamento da empresa.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Advogados de Lula tentam ver inquérito. Delegada nega

Blog Magno Martins

Responsável na PF pela investigação sobre o suposto envolvimento de Lula no mensalão, a delegada Andréa Pinho negou a defensores do ex-presidente acesso ao inquérito, segundo Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira. Segundo a colunista, em despacho, ela sustenta que a Justiça Federal decretou segredo do caso. Embora lembrem de súmula vinculante do STF que diz ser direito do acusado ter 'acesso amplo aos elementos de prova', advogados do petista descartam, por ora, a adoção de medidas judiciais para requisitar toda a documentação. 

Sobre o mesmo assunto, no mesmo jornal, Mônica Bergamo cita os advogados de Lula que acompanham o inquérito da Polícia Federal para investigar acusações de que ele está envolvido no escândalo do mensalão: os criminalistas Márcio Thomaz Bastos e José Gerardo Grossi, de Brasília, que já advogou para o ex-presidente em questões eleitorais
''Lula não está sendo formalmente investigado. Mas há expectativa de que isso ocorra já que o publicitário Marcos Valério, que vai depor na Polícia Federal, deve repetir declarações tentando envolver o ex-presidente no caso.''

Caruaru e Arcoverde já se preparam para o São João

Blog Inaldo Sampaio

A Prefeitura de Caruaru começa a decorar as ruas, no próximo domingo, visando à realização de 1º a 28 de junho do “maior São João do mundo”, anunciou nesta terça-feira a assessoria de comunicação do prefeito José Queiroz (PDT).

Cento e cinquenta pessoas estão envolvidas na ornamentação das avenidas incluindo serralheiros, eletricistas, decoradores e artistas plásticos.

Quatrocentos cordões com bandeiras serão espalhados pela Avenida José Rodrigues de Jesus, além de 70 peças decorativas que medem seis metros de altura.

Já nas avenidas Agamenon Magalhães e Rio Branco, de acordo ainda com a assessoria, serão fixados painéis luminosos com fotos dos homenageados do São João deste ano, além de imagens juninas.

As Avenidas Manoel de Freitas, Sete de Setembro e 15 de Novembro, por sua vez, serão decoradas com balões gigantes feitos a base de ferro, madeira e plástico.

O letreiro com a frase “Caruaru, a Capital do Forró – O melhor e maior São João do Mundo” também está sendo afixado no galpão do Pátio de Eventos.

Em Recife, nesta terça-feira, a prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (PTB) e o secretário municipal de Turismo, Albérico Pacheco, apresentaram aos jornalistas na Churrascaria “Boi e Brasa” a programação junina no município.

Intitulada “Arcoverde – A capital do São João”, a programação vai de 20 a 29 de junho e terá atrações locais e nacionais.

Entre as atrações locais, Petrúcio Amorim, Santana, Banda Pinga Fogo, etc. E entre as atrações nacionais, Elba Ramalho, Gaby Amarantos e Garota Safada.

terça-feira, 23 de abril de 2013

TIM promete investir 254 milhões em Pernambuco para melhorar a qualidade do seu serviço

Blog Inaldo Sampaio

O deputado Severino Ninho (PSB) informou no Recife, nesta segunda-feira, que durante uma audiência pública que se realizou na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal, na última sexta-feira, a direção da TIM prometeu investir em Pernambuco, para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos seus usuários, R$ 250 milhões até 2014.

O deputado fez diversas reclamações contra a qualidade do serviço prestado pela operadora e por essa razão propôs a realização da audiência pública.

Passados alguns meses da cobrança que fez, o parlamentar recebeu ofício da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informando que, para o período de 2012 a 2014, a TIM promete investir R$ 254 milhões em Pernambuco, dos quais 100 milhões já foram aplicados.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PPS e PMN vão escolher a direção do novo MD em Pernambuco

Blog do Jamildo

Os integrantes dos até então denominados PPS (Partido Popular Socialista) e PMN (Partido da Mobilização Nacional), reúnem nesta segunda-feira (21), às 19h, em caratê extraordinário, para tratar da unificação estadual destas duas legendas em torno do novo Mobilização Democrática (MD), partido político que já unificou as duas agremiações em caráter nacional. O encontro vai ocorrer na até então sede do PPS, na rua jornalista Edmundo Bittencourt, 60, na Ilha do Leite, área central do Recife.

Durante o encontro, as lideranças e as militâncias do PPS e do PMN vão discutir como será composta a nova direção do Mobilização Democrática em Pernambuco.

Uma diretriz nacional já foi estabelecida para a formação as direções estaduais. O partido que ocupar a presidência não terá a maioria do Diretório estadual. E vice-versa, ou seja, o partido que tiver a maioria dos integrantes do Diretório Estadual não poderá ocupar a presidência do MD.

Ainda no encontro desta segunda-feira, deverão ser aprovadas as primeiras iniciativas de ação política da nova legenda, assim, como o procedimento a ser adotado em relação às futuras filiações ao MD em Pernambuco.

Acórdão do mensalão é publicado, e réus podem recorrer a partir de terça

Mariana OliveiraDo G1, em Brasília


A íntegra do acórdão que oficializa as decisões tomadas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal no julgamento do processo do mensalão foi publicada nesta segunda-feira (22). O texto, de 8.405 páginas, inclui o resumo do que foi decidido e os votos dos 11 ministros que participaram do julgamento, que condenou 25 e absolveu 12 pessoas (relembre as decisões tomadas).
O inteiro teor do acórdão inclui a ementa (resumo do julgamento), que já havia sido divulgada na sexta (19) no "Diário da Justiça Eletrônico" e foi considerada publicada nesta segunda. Além da ementa, de 14 páginas, a íntegra do documento traz também  a transcrição dos debates realizados durante o julgamento.
Para acessar o acórdão, é preciso entrar no site do STF (clique aqui), clicar no campo "jurisprudência", buscar inteiro teor de acórdãos, colocar o número 470 e depois selecionar AP 470.
Nesta terça (23), começa a contar o prazo para que os réus apresentem recursos. Esse prazo terminará em 2 de maio, já que o Supremo decidiu dar dez dias para a apresentação de recursos.
A íntegra do acórdão, além de trazer as decisões tomadas durante o julgamento,  traz a fundamentação que cada magistrado adotou para condenar os réus. Apresenta todos os debates realizados pelos ministros durante o julgamento, que ocorreu em 53 sessões durante quatro meses e meio.

Logo no começo do documento, o tribunal reconhece a existência de um esquema de compra de votos no Congresso Nacional nos primeiros anos do governo do ex-presidente Lula. "Conjunto probatório harmonioso que, evidenciando a sincronia das ações de corruptos e corruptores no mesmo sentido da prática criminosa comum, conduz à comprovação do amplo esquema de distribuição de dinheiro a parlamentares, os quais, em troca, ofereceram seu apoio e o de seus correligionários aos projetos de interesse do Governo Federal na Câmara dos Deputados."

O tribunal rechaça a tese de que houve caixa 2 e não corrupção. "A alegação de que os milionários recursos distribuídos a parlamentares teriam relação com dívidas de campanha é inócua, pois a eventual destinação dada ao dinheiro não tem relevância para a caracterização da conduta típica nos crimes de corrupção passiva e ativa. Os parlamentares receberam o dinheiro em razão da função, em esquema que viabilizou o pagamento e o recebimento de vantagem indevida, tendo em vista a prática de atos de ofício."

O documento volta a apresentar o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu como "organizador" do esquema em conluio com Marcos Valério e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. "Dentre as provas e indícios que, em conjunto, conduziram ao juízo condenatório, destacam-se as várias reuniões mantidas entre os corréus no período dos fatos criminosos, associadas a datas de tomadas de empréstimos fraudulentos junto a instituições financeiras cujos dirigentes, a seu turno, reuniram-se com o organizador do esquema; a participação, nessas reuniões, do então Ministro-Chefe da Casa Civil, do publicitário encarregado de proceder à distribuição dos recursos e do tesoureiro do partido político executor das ordens de pagamento aos parlamentares corrompidos."

sexta-feira, 19 de abril de 2013

STF: acórdão aponta Dirceu como arquiteto do mensalão

Blog Magno Martins



O resumo acórdão do julgamento do mensalão divulgado nesta sexta-feira (19) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aponta o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu (PT) como o responsável pela "organização" e pelo "controle" do esquema ilícito de compra de apoio político do Congresso no primeiro mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Corte condenou Dirceu a dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.
"A organização e o controle das atividades criminosas foram exercidos pelo então ministro-chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política e pelas relações do Governo com os parlamentares", afirma o documento.

A quadrilha atuou do final de 2002 até junho de 2005, quando o esquema foi revelado pelo presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson. Segundo a publicação, que resume as decisões dos ministros ao longo das 53 sessões do julgamento ocorrido no ano passado, ocorreu um "conluio entre o organizador do esquema criminoso" e o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

O documento aponta que três publicitários - Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz - ofereceram a estrutura empresarial por eles controlada para servir de "central de distribuição de dinheiro aos parlamentares corrompidos", e que o esquema contou com a "participação intensa" da diretora financeira de uma das agências de publicidade, numa referência a Simone Vasconcelos.

O acórdão resumido, disponível na página 39 do Diário da Justiça, anota que nas negociações de compra de apoio político houve a atuação do então presidente do partido que ocupava a chefia do poder Executivo federal, o hoje deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado a seis anos e onze meses de prisão.

O documento diz ainda que Rogério Tolentino, advogado das empresas de publicidade, também atuou no pagamento de vantagens indevidas a parlamentares corrompidos.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereador Sivaldo Albino solicita o Calçamento das Ruas Vera Lúcia Maciel Cavalcanti (Conhecida como Rua Vitória) e Rua José Duca da Silva (conhecida como Rua São Salvador) Comunidade João Da Mata, Bairro Boa Vista



Câmara Municipal de Garanhuns realizou 12ª reunião ordinária  
Vereador Sivaldo Albino apresenta requerimentos importantes 


Solicitou ao Chefe do Poder Executivo o Calçamento das Ruas Vera Lúcia Maciel Cavalcanti (Conhecida como Rua Vitória) e Rua José Duca da Silva (conhecida como Rua São Salvador) Comunidade João Da Mata, Bairro Boa Vista, neste Município.


A solicitação do Vereador Sivaldo Albino é em virtude dos logradouros  se encontrarem em estado precário, dificultando a locomoção de pedestres e veículos que circulam pela aquela área, haja vista que há anos o Governo Municipal não tem feito nenhuma benfeitoria nas referidas ruas, além da mesma se encontrar com o esgoto correndo a céu aberto, causando transtorno e prejudicando moradores e quem freqüentam aqueles logradouros. Por isso da importância do calçamento desses logradouros para uma melhor acessibilidade e melhor condição de vida a todos que moram nesses logradouros.

                               O Apelo do Vereador Sivaldo Albino foi encaminhado ao Prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Regis Neto, ao Sr. Fernando Nunes Secretário de Planejamento.

PPS e PMN se unem e dão origem a uma nova força política no país: a Mobilização Democrática



O PPS e o PMN oficializaram nesta quarta-feira (17), em ato político conjunto, a fusão dos dois partidos, que agora passam a se chamar Mobilização Democrática (MD). A decisão foi tomada em congressos extraordinários, realizados em Brasília. A Mobilização Democrática, que utilizará o número 33, nasce na oposição ao governo federal e já trabalha para a construção de um projeto alternativo para o Brasil em 2014. Juntas, as duas forças políticas somam 13 deputados federais, 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. São 683.420 filiados em todo o país.

O presidente da Mobilização Democrática, eleito por unanimidade, será o deputado federal Roberto Freire (SP), que comandava o PPS. A vice-presidência do partido será ocupada por Telma Ribeiro, ex-presidente em exercício do PMN. Já a secretaria geral da legenda fica com o deputado federal Rubens Bueno (PR), que continuará como líder da nova legenda. A secretaria executiva será exercida por Telma Zaira. Já o tesoureiro será Lucas Albano, oriundo do PMN. Regis Cavalcante, do PPS, ocupa o posto de 1º tesoureiro. O diretório será composto por 125 titulares e 55 suplentes. Ficam em aberto 24 vagas de titulares e 22 de suplentes para que sejam preenchidas por lideranças que eventualmente vierem integrar a nova força política

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Por 52 votos a dois, PPS aprova fusão com o PMN

Blog Magno Martins


Em contato com o blog, há pouco, o vereador Raul Jungmann (PPS) informou que o seu partido aprovou a fusão com o PMN, anunciada na segunda-feira (15) pelo presidente nacional da sigla, deputado federal Roberto Freire.

A proposta de união foi aprovada por 52 votos a dois. Logo mais, às 14 horas, o grupo leva ao Congresso Nacional a proposta de criação do novo partido, o Mobilização Democrática (MD). E até o final do dia, representantes das duas legendas seguem para um cartório eleitoral para dar entrada nos trâmites devidos.

Sivaldo Albino solicita a conclusão da Reforma da Quadra do Colégio Municipal e a Cobertura da Quadra de Futsal do Parque Euclides Dourado



Câmara Municipal de Garanhuns realizou 
11ª reunião ordinária no último dia 09 de abril de 2013  
Vereador Sivaldo Albino apresenta requerimentos importantes

Solicitou ao Chefe do Poder Executivo Municipal a conclusão da Reforma da Quadra do Colégio Municipal e a Cobertura da Quadra de Futsal do Parque Euclides Dourado

A solicitação do Vereador Sivaldo Albino que requer a conclusão da Reforma da Quadra do Colégio Municipal e a Cobertura da Quadra de Futsal do Parque Euclides Dourado é em virtude da obra da Quadra do Colégio Municipal se encontrar paralisada, e impedindo a pratica de esportes, inclusive as seleções de Garanhuns estão sem espaço para praticarem seus treinamentos devido a paralisação e interdição daquela quadra. Já a Quadra do Parque Euclides Dourado há anos os desportistas que praticam futsal solicitam essa benfeitoria, que iriam beneficiar a todos que praticam esporte naquela local, uma vez que no período de inverno na referida quadra fica impossível a pratica de esportes. Por isso seria muito importante a realização e conclusão das obras citadas em benefícios dos esportes de nossa cidade
 
  O Apelo do Vereador Sivaldo Albino será encaminhado ao Prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Regis Neto, ao Sr. Fernando Nunes Secretário de Planejamento, ao Sr. Helio Faustino Secretário de Obras, ao Sr. César Brasil Diretor de Esportes.










Inflação ameaça Dilma

Blog Magno Martins


Não é só o tomate, que subiu até 300% em algumas regiões, mas outros produtos como a farinha, mais cara do que o feijão, que assusta o Governo e põe um alerta a reeleição da presidente Dilma. Farinha de trigo, óleo e arroz, também componentes da cesta básica, dispararam.
A volta da inflação é o único componente que estressa o Planalto. O jornal Financial Times e outras mídias internacionais já alertaram para os estragos que a retomada do processo inflacionário pode provocar ao projeto do PT de se manter por 20 anos no poder.
A economia é, bem distante, o fator mais preponderante numa eleição. Quando vai bem, dificilmente o presidente ou o seu candidato perdem. Mas quando descampa, a oposição respira e abre um horizonte para retomada do poder.
Por isso mesmo, a equipe econômica deve, a esta altura, estar sofrendo uma forte pressão da presidente, que sabe que a perda do controle da inflação é o mesmo que cavar a sua sepultura. Por ironia, os produtos da cesta básica tiveram seus preços pipocados depois que o Governo deu isenção a todos eles.
O que aconteceu, então? Trela dos produtores e dos grandes atacadistas? Os índices inflacionários na prática nunca bateram com a realidade. Quem vai ao supermercado sempre sai com a sensação, semana após semana, que a conta ficou muito mais salgada.
Esse suposto controle dos preços é uma grande embromação e os consumidores brasileiros já perceberam que a onda inflacionária está se vestindo de dragão.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Acompanhamos Tudo da Conferência Nacional do PPS em Brasília, inclusive as entrevistas do CQC



Fusão pró-Eduardo

Blog Magno Martins


A fusão do PPS ao PMN, fechada no último fim de semana e formalizada amanhã, foi antecipada para driblar o projeto de lei que impede novos partidos de ter participação no fundo partidário e tempo de tevê no horário eleitoral.
E acabou se constituindo no primeiro e principal fato da sucessão presidencial de 2014, porque, a princípio, derivou para a interpretação de que o novo partido tende a apoiar a candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto.
Hoje com 13 deputados, PPS e PMN juntos podem atrair mais 17 parlamentares inicialmente, oriundos do PSD, DEM e legendas nanicas, chegando a uma bancada de 30.
Principal responsável pela fusão, o presidente do PPS, Roberto Freire, confirmou, ontem, no Frente a Frente, que há uma tendência majoritária do futuro partido pela candidatura do governador pernambucano.
“Há gente que simpatize pelo Aécio e pela Marina, mas a maioria é favorável ao projeto de Eduardo”, disse Freire. Segundo ele, a nova legenda tende a ser batizada de MD – Mobilização Democrática.
 A nova legenda, caso decida pela candidatura de Eduardo, também provocaria outro grande impacto neste processo tão precoce de 2014: retirar o governador do isolamento.
Embora presente na mídia, Eduardo não conseguiu ainda sequer o apoio dos governadores do seu próprio partido, porque o núcleo de resistência, localizado no Ceará, sob as benções do governador Cid Gomes, irmão do ex-ministro Ciro Gomes, trabalha contra.
E está sendo instrumentalizado pelo Planalto, para evitar que Eduardo atrapalhe o projeto de reeleição de Dilma no Nordeste, região em que teve 10 milhões de votos a mais do que Serra no segundo turno da eleição passada.

Jarbas defende perda automática do mandato de parlamentar que for condenado pela Justiça

Blog Inaldo Sampaio


marco_maia_foto_divulgacao_O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição segundo a qual parlamentar que vier a ser condenado pela Justiça, em última instância, por improbidade administrativa ou de crime contra a administração pública, terá o mandato cassado, automaticamente.
A PEC foi subscrita por 27 senadores e acrescenta mais um parágrafo ao artigo da Constituição (55) que prevê as hipóteses de perda do mandato.
Segundo o senador, não se pode mais tolerar posições como a do ex-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que logo após o julgamento do mensalão disse que a “palavra final” sobre a cassação dos mandatos dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) não era do Supremo Tribunal Federal e sim da própria Câmara.
Por esse motivo, ele está propondo que a Constituição estabeleça claramente que a mesa da Casa Legislativa se limitará, apenas, a declarar a perda do mandato do parlamentar que for condenado por sentença transitada em julgado.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fusão tem o dedo de Eduardo e aterroriza os nanicos

Blog Magno Martins

PPS-PMN: Eduardo Campos ajuda a organizar legenda, que poderá aumentar o tempo de TV da oposição na corrida presidencial


Dirigentes de partidos que podem perder deputados para a nova sigla que nascerá da fusão do PPS com o PMN começaram a se mobilizar para evitar defecções em suas bancadas. A união das duas legendas está prevista para ser formalizada quarta-feira. No Congresso, calcula-se que o PSD poderá perder 15 de seus 48 deputados para a nova legenda, considerando as ligações que integrantes do partido de Kassab têm com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o DEM, presidido pelo senador Agripino Maia (RN), são os dois partidos mais ameaçados de perder deputados para a nova legenda.

O objetivo da nova sigla, que deverá se chamar Mobilização Democrática, é aumentar o tempo de televisão e os recursos financeiros que a oposição terá na campanha presidencial do ano que vem.

No Congresso, calcula-se que o PSD poderá perder 15 de seus 48 deputados para a nova legenda, considerando as ligações que integrantes do partido de Kassab têm com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Campos, que há dois anos ajudou Kassab a criar o PSD e agora deseja ser candidato a presidente da República, colaborou com o deputado Roberto Freire (PPS-PE) na organização da sigla que deve ser criada nesta semana.

Denúncia necessária

Blog Magno Martins


O Procurador Geral da República denunciou o deputado Marco Feliciano junto ao Supremo Tribunal Federal, por crime de injúria. O parlamentar já responde a outro processo, por estelionato. No próprio Congresso muita gente concorda em que, não agindo, o Legislativo deve ser ultrapassado pelo Judiciário. Na Justiça Eleitoral é comum essa ocupação de espaços vazios, agora também estendendo-se para a área penal. Tivesse a Câmara tomado a iniciativa de afastar o deputado-pastor da presidência da Comissão de Direitos Humanos, pela abertura de processo no Conselho de Ética, talvez Roberto Gurgel não se desse ao trabalho da denúncia.





ATÉ QUANDO?


Até quando Marco Feliciano abusará da paciência não só de seus colegas parlamentares, mas da nação inteira? Não dá para aceitar que em todas as sessões da Comissão de Direitos Humanos o deputado-pastor suspenda os trabalhos por conta da baderna criada por seus adversários e por seus asseclas. É ele, ou melhor, são suas opiniões, a causa de tudo. Diante da perspectiva de nada se modificar pelas próximas semanas ou meses, melhor ele faria se renunciasse à função que exerce.



Arena Pernambuco abre as portas para jornalistas

JC ONLINE


Sob um sol forte na manhã deste domingo, as portas da Arena Pernambuco foram abertas para receber a visita de jornalistas e autoridades. O Governo do Estado e o Consórcio Odebrecht deixaram bem claro que não se tratou da inaguração do novo estádio, mas sim da apresentação oficial.

Evento mesmo só vai acontecer no dia 14 de maio, com um jogo festivo dos operários que participaram da construção da obra. Nesta festa, a Arena terá um público máximo de 15 mil pessoas. No dia 22, o Náutico fará um amistoso contra uma equipe internacional, que ainda não foi definida.

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) está organizando visita do público à Arena. A solicitação pode ser feita por email: visita@secopa.pe.gov.br. As visitas serão feitas sempre aos domigos: 21 e 28 de abril, e 5, 12 e 19 de maio. Não há limites de pessoas para cada visita. No entanto, existem exigências: idade mínima de 12 anos, as pessoas têm que usar tênis e calça comprida.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Oposição começa a afinar discurso para 2014 na Conferência Política do PPS

Portal PPS


Oposição começa a afinar discurso para 2014 na Conferência Política do PPSOs representantes da oposição começaram, nesta quinta-feira, a afinar o discurso para a campanha presidencial de 2014, durante a abertura da Conferência Política do PPS, cuja abertura foi realizada na Câmara dos Deputados, com a presença do senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG), do deputado federal e presidente nacional do PPS, Roberto Freire (SP), do líder do PPS, Rubens Bueno (PR), do vice-presidente do PSB e líder do partido na Câmara, deputado Beto Albuquerque (RS), do líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), do ex-deputado Fernando Gabeira e da presidente do PMN, Telma Ribeiro. Nesta sexta-feira, o ex-governador José Serra (PSDB), participa da conferência. Ele discute os desafios da esquerda, às 15 horas, no plenário 2 da Câmara.

Coube a Aécio Neves abrir o debate político no evento. Logo no início do discurso, ele defendeu a união das forças políticas de oposição. “Tenho plena confiança de que nós chegaremos vigorosos lá na frente. Vamos disputar e vencer essas eleições ao lado do PPS. Vamos juntos à luta”, conclamou o pré-candidato, que chegou ao evento acompanhado do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, do líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP) e dos deputados federais tucanos Marcus Pestana (MG), Antonio Imbassahy (BA) e Bruno Araújo (PE).

Segundo Aécio, “é possível, através de um programa amplamente discutido com a sociedade, construir um Estado onde a justiça social não seja apenas aparente ou instrumento da propaganda eleitoral”. Ele afirmou que o Brasil precisa mudar. “Quero aqui afirmar e reafirmar: sou oposição a isso que está aí, ao grupo que abandonou o conceito da ética, a um governo que apenas se contenta com a administração da pobreza, a um projeto político que se concentra apenas na manutenção do poder”, criticou ao se referir aos governos do PT.

Já o presidente do PPS, Roberto Freire, garantiu que o partido vai manter seu compromisso de dialogar com as forças de oposição para derrotar o “lulopetismo”. O parlamentar defendeu os valores democráticos e republicanos e repudiou a ação do PT e do governo, que, segundo ele, impõem à imprensa “o cutelo do bolivarianismo”. Na plateia, estavam deputados, militantes e dirigentes de vários partidos.

Freire criticou também a manobra governista de tentar impedir a formação de novos partidos. Para ele, o que ocorreu na sessão desta quarta-feira à noite no plenário da Câmara foi uma tentativa do governo de impedir o surgimento de novas legendas que lhe fazem oposição.  “Neste momento em que a base se desestrutura, o governo entrou de forma abusiva e arbitrária para mudar uma regra que valeu nesta legislatura, como a que beneficiou a formação do PSD”, advertiu.

De olho em Eduardo, PT muda estratégia e José Dirceu desembarca no Recife nesta segunda

Blog do Jamildo

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) - condenado a 10 anos de prisão no caso do Mensalão - estará no Recife nesta segunda-feira (15), quando fará uma palestra sobre as conquistas do PT nos 10 anos em que governa o Brasil. O evento ocorre às 19h, no Recife Praia Hotel, no Pina, Zona SUl da capital.

A palestra faz parte de uma caravana que o PT está promovendo em várias cidades do País para comemorar o período no comando do governo federal. Por causa do racha na legenda no âmbito local, o Recife estava cortado da lista, mas foi inserido após o crescimento da possível candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) na eleição presidencial de 2014.

Na semana passada, o coordenador Nacional de Esporte e Lazer do PT, Eduardo Granja, também secretário de Habitação do Recife, contou que Pernambuco foi escolhido para receber o evento que fechará as comemorações, em julho. O evento ainda não tem data nem local definidos.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vereador Sivaldo Albino participa da Conferência Política Nacional do PPS em Brasília-DF


O Vereador Sivaldo Albino se encontra em Brasilia no Distrito Federal onde irá participar da Conferência Política Nacional do PPS. O evento começa hoje e vai até o próximo sábado.  

Confira Matéria:



Aécio e Gabeira participam, nesta quinta, da abertura de conferência do PPS

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV) participam da abertura da conferência “A Esquerda Democrática pensa o Brasil”, hoje, às 14h30, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o líder da bancada na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), participarão com eles do debate da abertura, cujo tema é “Desafios do Brasil: Desenvolvimento, Sustentabilidade e Equidade”. O senador Rodrigo Rollemberg representará o PSB. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também prestigiará o encontro. Participarão também a Presidenta do PPS de Pernambuco Débora Albuquerque, além dos Vereadores Raul Jungmann (Recife) e Sivaldo Albino (Garanhuns).
A conferência, que reunirá deputados, prefeitos, vereadores, dirigentes e militantes do PPS continuará na sexta-feira e no sábado pela manhã. Estão programados diversos debates e plenárias com especialistas espalhadas pelas salas das comissões da Câmara. Entre os temas em debate estão gestão municipal, desenvolvimento urbano, economia, desenvolvimento sustentável, mundo do trabalho, reforma da educação, ciência e tecnologia, pacto federativo e reformas política e tributária.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

AÇÕES DOS 100 PRIMEIROS DIAS DE MANDATO LEGISLATIVO VEREADOR SIVALDO ALBINO



O Vereador Sivaldo Albino presta conta de sua atuação nesses 100 primeiros dias do seu novo mandato

Várias solicitações foram feitas aos Governos Municipal, Estadual e Federal

Academia das Cidades para Cohab 2
Academia das Cidades para Cohab 1
Acesso Garanhuns (cohab 2) (Construção do Pórtico e iluminação)
Acesso Garanhuns (Satiro Ivo) (construção do Pórtico e iluminação)
Asfalto da Rua Santa Quitéria no Bairro Severiano de Moraes 
Asfalto da Rua São João no Bairro Severiano de Moraes
Calçadas do Parque Euclides Dourado e da AESGA
Calçamento da Rua Gonçalves Maia
Centro Poliesportivo no CSU - Cohab 1
Cobertura da Quadra do Parque
Duplicação e Lombadas da PE 177 Rodovia Dep. José Cardoso
Lombada da BR 424 (entrada Manoel Xeu)
Lombadas da BR 423 (Bairro Jose Maria Dourado)
Reforma da Casa dos Estudantes
Reforma da CEAGA
Reforma da Quadra do Municipal
Reforma do CAIC
Reforma do PSF da Cohab 2
Reforma e Ampliação do PSF da Vila do Quartel
Saneamento Bairro Novo Heliópolis
Saneamento da Cohab 2
Saneamento do Bairro Aloísio Pinto
Saneamento do João da Mata
Transformar o Parque de Exposição em uma área de Lazer
Volta do Projeto Prefeitura Presente


TRABALHANDO POR TODA GARANHUNS












Câmara Municipal de Garanhuns realizou 11ª reunião ordinária Vereador Sivaldo Albino apresenta requerimentos importantes


O primeiro Solicitou  ao Chefe do Poder Executivo o Calçamento das Ruas Francisco Manoel da Silva e Pedro Américo na Vila Lacerdópolis, Bairro Novo Heliópolis.

A solicitação do Vereador Sivaldo Albino que requer o Calçamento das Ruas Francisco Manoel da Silva e Pedro Américo na Vila Lacerdópolis no Bairro Novo Heliópolis em virtude do logradouro  se encontrar em estado precário, dificultando a locomoção de pedestres e veículos que circulam pelos referidos logradouros. Moradores das ruas citadas já fizeram vários apelos a Prefeitura para que suas ruas fossem contempladas com essa infra-estrutura, beneficiando a todos e melhorando a qualidade de vidas dos moradores daquela comunidade.  

O Apelo do vereador Sivaldo Albino será encaminhado ao Prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Regis Neto, ao Sr. Fernando Nunes Secretário de Planejamento. 


O segundo Solicitou a Pavimentação e Construção de uma Praça na área localizada entre o Novo Prédio da Câmara Municipal e o Ministério Público na Rua Joaquim Távora

A solicitação do Vereador Sivaldo Albino que requer a Pavimentação e Construção de uma Praça na área localizada entre o Novo Prédio da Câmara Municipal e o Ministério Público na Rua Joaquim Távora é em virtude da área ser acesso para a Nova Câmara Municipal e o Ministério Público se encontrar abandonada dificultando o acesso de Vereadores, funcionários, Promotores e todos que trafegam por esta área, inclusive os pedestres que se deslocam para o Centro Administrativo, além do período das chuvas não há condições de ter acesso a esses prédios, causando constrangimento tanto aos Vereadores e funcionários da Casa Raimundo de Moraes, como também os Promotores e funcionários do judiciário que trabalham naquele setor. É necessário também a construção de uma praça para manter a arborização hoje existente, sem contar da necessidade de delimitar os estacionamentos para carros e motos.

                              O Apelo do Vereador Sivaldo Albino será encaminhado, ao Prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Regis Neto, ao Sr. Fernando Nunes Secretário de Planejamento.

Eduardo e Marina são pesadelos de Dilma

Blog Magno Martins

Dilma tem interesse em esvaziar a Rede, de Marina Silva, e a fusão de PPS e PMN, que pode beneficiar Eduardo Campos (PSB). Preocupado em evitar debandada no PSD, Gilberto Kassab pediu a Dilma Rousseff que o governo atue para aprovar proposta que restringe o acesso de novas siglas a tempo de TV e fundo partidário. Após a conversa, a presidente chamou o vice, Michel Temer, e José Sarney (PMDB-AP) para articular a aprovação do projeto do deputado Edinho Araújo (SP).


terça-feira, 9 de abril de 2013

PREFEITURA PRESENTE ESTÁ DE VOLTA

Blog Roberto Almeida


O Prefeitura Presente, uma das bem sucedidas iniciativas da criticada gestão de Luiz Carlos de Oliveira, está de volta no Governo Izaías Régis. A diretoria de esportes já está fazendo as inscrições, atendendo crianças de 8 a 16 anos e logo o programa estará funcionando em diversas comunidades de Garanhuns.

Os interessados podem procurar o departamento de esportes, no Parque Euclides Dourado, das 8 às 14h. Para realizar a inscrição é necessário que os pais ou responsáveis estejam munidos de cópia de documentos como certidão de nascimento, declaração escolar, comprovante de residência e 1 foto 3x4 da criança e/ou adolescente.

Futebol, futsal, voleibol, basquete, judô e karatê, estão entre as modalidades oferecidas pelo Programa. As atividades acontecerão no campo do Parque Euclides Dourado, bem como nos bairros de Garanhuns, sendo realizadas pela manhã e a tarde, de segunda a quinta-feira, das 8 às 10 horas e das 15h e 30mim às 17h e 30mim.

O diretor de esportes do município, seguindo a orientação do prefeito Izaías Régis, pretende ampliar o programa e atender perto de 2 mil jovens da cidade

“É importante frisar que as aulas são dadas  por professores de educação física e monitores, de forma totalmente gratuita”, frisa o diretor de esportes da prefeitura.

Na campanha eleitoral do ano passado Izaías fez elogios ao programa do prefeito Luiz Carlos - idealizado pelo ex-secretário Carlos Eugênio - e disse no palanque que se fosse eleito o mesmo seria mantido. A promessa começa a ser cumprida.