quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Garanhuns realiza 3ª reunião ordinária hoje Vereador Sivaldo Albino apresenta requerimentos importantes


A Câmara Municipal de Garanhuns realizou hoje a 3ª Reunião Ordinária de 2013, e o Vereador Sivaldo Albino apresentou dois requerimentos importantes.

O primeiro  REQUER a Duplicação e Instalação de Lombadas Eletrônicas na PE 177 Rodovia Dep. José Cardoso, no trecho entre a Monte Sinai Veículos e a Schincariol, neste Município.

A Solicitação do Vereador Sivaldo Albino é no sentido de Duplicar e Instalar Lombadas Eletrônicas na PE 177 Rodovia Deputado José Cardoso, no Perímetro Urbano que compreende desde a Monte Sinai Veículos até o depósito da Schincariol, em virtude de a área ser muito movimentada por veículos e pedestres que transitam na PE 177 Deputado José Cardoso está localizada em perímetro urbano, levando um grande risco as comunidades. A duplicação com a construção dos trevos ligando as comunidades da Vila Lacerdópolis, Vila do Quartel e Indiano, bem como a  Instalação de Lombadas Eletrônicas levará uma maior segurança para os pedestres que por ai circulam. Vale ressaltar que neste Perímetro existe o DETRAN (5º CIRETRAN) e 1 (uma) casa de show (Metroplaza), que nos dias de eventos causam um grande congestionamento, aumentando assim um grande risco de acidentes. Vale salientar que nesta PE já ocorreram dezenas de acidentes inclusive com várias vítimas fatais, sendo de suma importância o atendimento desse pleito por parte do Governo do Estado.

                               Caso aprovado o presente requerimento, solicitamos que seja dado conhecimento do mesmo, Ao Governador do Estado Sr. Eduardo Campos, ao Dr. Isaltino Nascimento Secretário de Transporte do Estado, ao Diretor do DER.


 










O segundo REQUER ao Chefe do Poder Executivo o Saneamento do Bairro Novo Heliópolis que compreende as comunidades da Vila do Quartel e Vila Lacerdópolis, neste Município.

A solicitação do Vereador Sivaldo Albino que requer o Saneamento Bairro Novo Heliópolis que compreende as comunidades da Vila do Quartel e Vila Lacerdópolis em virtude das condições que vivem as comunidades da Vila do Quartel e Vila Lacerdópolis sem serem beneficiadas com este serviço, causando mal estar para população e a proliferação de mosquitos que aumenta por falta do saneamento, uma vez que a comunidade da Vila do Quartel possui galerias de águas pluviais e que com o tempo várias casas ligaram suas águas servidas e fossas diretos nessas canaletas, causando assim um mal cheiro e a proliferação de mosquitos! Já na Vila Lacerdópolis que hoje não conta com todas as ruas calçadas, sofre ainda mais com as águas servidas correndo a céu aberto, causando muito transtornos e o risco de doenças causadas por mosquitos. Vale ressaltar que a falta do saneamento está causando transtornos com o mau cheiro e risco de doenças principalmente em crianças que convivem nas ruas junto com as águas servidas a céu aberto. Por isso seria de suma importância que fosse realizado o saneamento destas comunidades pelo bem estar e de saúde da população dos moradores. Vale citar ainda que passa por essas comunidades a tubulação de todo o saneamento das comunidades do Indiano e Cohab 1, ficando muito próximo a estação de tratamento, podendo até ser utilizada para facilitar a realização desta obra.

O Apelo do Vereador Sivaldo Albino será encaminhado ao Senador Armando Monteiro, ao Prefeito de Garanhuns, Sr. Izaias Regis Neto, ao Sr. Fernando Nunes Secretário de Planejamento de Garanhuns, ao Sr. Harley Davidson Secretário de Saúde de Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário